É um método de segurança patrimonial eficaz que previne a invasão de propriedades. É formado por cercas elétricas, ou não elétricas, que são instaladas nos muros e fronteiras do imóvel, com o objetivo de alertar e impedir que invasores entrem no local.

Para proteção perimetral sem carga elétrica, o ideal é que seja utilizada uma estrutura mais complexa, para que o invasor seja impedido de alguma forma. Um exemplo desse tipo de proteção é a cerca Concertina, que possui quatro pontos de perfuração por lâmina, o que a torna cortante e, por isso, praticamente impossível de ser escalada. A Cerca Elétrica usa choques para afastar elementos indesejados.

Existem diferentes modelos e potências de cercas elétricas que vão desde as mais simples, até as mais complexas. É essencial entender que, apesar da diversidade de modelos, todas causam consequências ao invasor. O que varia é a intensidade do choque até a extensão dessa rede eletrificada.

Os desconfortos para alguém que tenta violar o perímetro é insuportável fazendo com que desista da ação. E por conta desse fato que é necessário e obrigatório seguir normas dealtura mínima do solo e também a utilização de placas de alerta. É sempre importante buscar empresas autorizadas para esse tipo de serviço!